Carta aberta para mim mesmo #4

 Querido Jojo,

Onde você anda com a cabeça? Mais uma vez, parabéns. Eu fiquei muito feliz com a sua aprovação no seletivo daquela ONG internacional. Eu também estou vibrando de felicidade por você ter se tornado aluno especial de dois programas de mestrado. Senti sua empolgação daqui. Pena que não durou quase nada. Você se lembra do tempo? Ele é contado e curto. O que você inventou de fazer para acomodar mais obrigações na sua rotina? Eu percebi que tem algumas coisas que você está abandonando. Cuidado para não ficar no prejuízo. O plano de ter tempo livre no primeiro semestre foi um fiasco. Não durou nem uma semana. Bom... Pelo menos, durou alguma coisa. Isso já é um grande começo.

Uma coisa eu digo. Você me deu um susto enorme com aquela intoxicação alimentar. No seu lugar, eu nunca mais comeria queijo pelo resto da minha vida. Quantos dias você ficou de cama? Eu nem percebi, pois você não desgrudava das aulas remotas. Não houve repouso. Eu sei... Ai, Jojo. O que mais falta acontecer? Eu andei pensando em como o ano de 2020 parece estar se repetindo. O período de chuva chegou, o céu está ficando completamente coberto pelas nuvens e o dia parece começar às seis da tarde. Não tem uma roupa que segura no varal. Eu não quero te ver com fungos de novo. Tenha muito cuidado com isso também.

Eu acho que já está na hora de você procurar dormir mais cedo. Aquele zolpidem está fazendo falta, não é? Você perdeu o contato do psiquiatra? Ele mudou de número? Por que você não se consulta de novo com ele? É uma consulta remota e rápida. Não vai custar tanto tempo assim. Conversa com ele. Veja se ele pode te dar uma nova receita. Eu não aguento mais ver você acordando ao meio-dia. Não. Eu não estou dizendo que você dorme demais. Você não tem nem cinco horas de sono. É só minha preocupação com o sossego que é tão importante para a sua vida. Não se esqueça que os horários já foram motivo de grandes conflitos. Nem todo mundo se coloca no seu lugar. É como se não houvesse ninguém que precisasse estudar em casa.

Olha... Pode contar comigo. Você sabe disso. Pode contar comigo para o que precisar. Eu sou o único que nunca vai te deixar, mesmo quando a corda estiver muito apertada do lado de cá. Quanto aos seus novos compromissos... Eu te desejo toda a sorte do mundo. Sei que você vai precisar e muito. Os desafios só aumentam e o couro cabeludo continua rasgando a sua cabeça. Aliás, você está se esquecendo do horário do minoxidil. Tenta respeitar o horário marcado no despertador. Faça isso com todos os seus compromissos, incluindo o horário de acordar. Eu queria poder voltar a tomar café da manhã. Não duvido da sua capacidade (é importante repetir isso). No fim, vai dar tudo certo. Você sabe disso.

Com amor,

Jojo Campos



Comentários

Postagens mais visitadas